Tuesday, October 7, 2008

Olhares Nunca Vistos



Morei em São Paulo por 18 anos corridos, e precisei viajar por lugares que nunca imaginei em conhecer, pra me deparar nos lugares que eu nunca havia estado na minha cidade, onde eu nasci. Peguei meu irmão em uma segunda feira muito ensolarada e o levei pro Centrão de São Paulo. Nossa, nunca me senti tão PAULISTANA, em toda minha vida, eu sempre andei pelo centro, passava horas e horas andando por aquelas ruelas que saem no mesmo lugar, mas não tinha uma foto daquele lugar que eu tanto adorava. Para mim estava sendo um especial duplo de estar reconhecendo o Centro, primeiro porque fazia muito tempo que eu não ia por aqueles lados, e segundo porque estava apresentando pro meu irmão uma São Paulo que ele não conhecia.
Minha meta nesse passeio era conseguir chegar no observatório no prédio do Banespa, onde eu nunca tinha pensado em ir. E logo de cara já tive um puta surpresa, pra subir no observatório só precisa mesmo é de paciência (pra encarar a fila do elevador) e um RG (ou qualquer documento com foto) em mãos. É, pra quem está acostumado em sair e pagar tudo aqui por Sampa, no antigo Prédio do Banespa você não paga nada para subir no observatório. O Prédio tem 161 metros, e você consegue ter uma visão panôramica maravilhosa da cidade, destaques para a Catedral, O Mosteiro de São Bento e O Vale do Anhangabau que são lindos lá de cima.

.: VAI O ENDEREÇO .:
Prédio do Banespa
Rua João Bricola, 24 com Rua Boa Vista

.: VAI DE METRÔ :.
A estação de metrô mais próxima é a Estação São Bento (linha 1- azul). Dá pra aproveitar e entrar na Igreja do Mosteiro de São Bento.

.: POR PERTO :.
Exatamente na rua atrás do Prédio do Banespa está a Bovespa, que também tem entrada franca e aonde acontecia o pregão foi reformulado para receber visitantes e com uma programação bem interessante para quem quer saber um pouco de como funciona e a história da BOVESPA. (Rua XV de Novembro, 275)




fotos por Dani Romeu.

No comments: