Wednesday, October 27, 2010

Atualizou quem sou eu

Quem sou eu? Essa é a pergunta que vem me aterrorizando esses últimos dias (principalmente pelo orkut, onde eu acho que todas as pessoas que eu conheço resolveram atualizar o "quem sou eu"). Outro fator que eu não consigo entender é como as pessoas conseguem se "atualizar" tantas vezes. Eu mal me especifiquei no "quem sou eu" uma vez. Quando fiz a minha 2a pagina do orkut, após ser expulsa na 1a. Tentei lembrar o máximo de informação que já estava no outro orkut pra poder resumir a história, com isso, acabei ficando com um trecho de música que uma amiga disse que lembrava de mim e que eu me identificada, e um pedaço de e-mail que uma outra amiga havia me mandado falando sobre meu signo. Nada de auto avaliação.

Mas essa semana andei pensando. Se eu me "atualizar" quem sou eu afinal? Eu sou o que eu não gosto ou sou o que eu gosto? Eu sou o que faço, o que falo ou que gostaria de fazer? Eu sou o que eu já fiz ou o que eu já vivi? Ou o que me faz ser assim é uma combinação? Quantos caracteres são necessários para ser eu?

É um pouco complicado. Primeiramente não gosto de falar sobre mim, sempre que o assunto sou eu, eu mudo. Miro o alvo pra outra pessoa, ou faço uma piada e as pessoas esquecem qual era o tópico da conversa. Na verdade não gosto de me "especificar" ou chegar a uma conclusão que provavelmente estará errada no final das contas.

Bom, com muita luta (interna). Resolvi que eu precisava me "decifrar" e acabar com algumas dúvidas.

**Quem sou eu:

Eu sou Daniela Romeu, 22 anos, nascida no dia 28 de abril de 1988, sob o signo de touro com ascendente em Leão, embora eu acredite piamente que eu não tenha nada a ver com as características descritas pelo signo de touro. O que eu mais gosto de fazer e o que me deixa mais feliz é viajar, é a única coisa que me faz sentir parte de algo maior, que eu sinto uma alegria que não cabe dentro de mim, que literalmente (e bem clichê que é) dá pra ver nos meus olhos. Me orgulho por onde andei. O que eu menos gosto de fazer é provavelmente lavar louça, ou me sentir presa em algum lugar, sem perpectiva de que eu possa fazer parte do que esta ao meu redor. A pior sensação que eu já senti foi a de querer sair correndo de um lugar e não poder me mexer. A melhor sensação que eu já tive foi a de liberdade enquanto eu estava em cima de um monte de neve em Quebec e me joguei pra fazer um anjo na neve, sem me importar que tinha um cara que eu tinha acabado de falar na rua. Eu adoro ler, e ir no cinema, assistir a um filminho em casa mesmo. Prefiro mil vezes reunir amigos em casa do que sair pra uma balada que eu vou acabar nem lembrando do que aconteceu, com isso conta também que eu adoro beber. O que eu mais tenho saudades é da minha casa, das histórias que eu tive quando morei fora, dos amigos que eu deixei (aqui e lá), também tenho saudades de tomar um brunch aos sábados regado a "Mimosa" ou um pic nic no Central Park.

Eu não sou uma pessoa autosuficiente, e provavelmente é a última coisa que eu serei na minha vida, eu preciso das pessoas do meu lado mais do que ela podem imaginar, principalmente aqueles que eu considero meus amigos, as vezes fingo que não escuto porque não gosto de me mostra vulnerável, por isso também não gosto de chorar na frente das pessoas ou comigo mesma (o que faz com que a segunda opção aconteça até com frequencia). O ato de carinho que eu mais gosto é uma abraço verdadeiro,daqueles apertados que você sente o que o abraçador está tentando te dizer, mesmo que eu sempre fique desajeitada quando recebo um, nunca sei quando largar a pessoa e sempre fico pensando que a ela vai acabar achando que eu não aprecie de fato a atitude dela. Não gosto de ficar de mãos dadas, ou abraçadinha, ou dando beijinhos ou aos cochichos com qualquer pessoa. Também não tenho coração de pedra, me preocupo muito com as pessoas que eu gosto, mas não gosto de sentir dó de ninguém, cada um tem a força necessária para reagir no momento que achar melhor, mas sempre me pego pensando em alguém. Eu tenho sim problemas de relacionamento. Não consigo me apegar fácil as pessoas, não deixo elas entrarem na minha vida facilmente porque eu sei que talvez assim será mais fácil delas quererem sair ou me magoar, não finjo que gosto de alguém simplesmente quando eu gosto eu digo. Não cobro nada de ninguém, não tenho ciumes, não acredito em juras de amor, não acredito em pares perfeitos. Acredito sim em: cumplicidade, amizade, respeito e diversão. Não gosto de fofoca ou que falem mal das pessoas sem conhecer elas melhor. Acho que todos erramos e que só perdemos quando não conseguimos admitir o erro, o que já fiz muito.

Sou uma pessoa que me interesso pela sustentabilidade, meditação, moda, cultura, comportamento, politica, etnias, voluntariado, esportes. Escuto "U2" com o meu "Japamala" no pescoço. Gosto de ir pra Paris como gosto de ir pra Ilha Bela. Não sou fútil mas gosto de comprar coisas que eu quero e batalho para te-las, ninguem me da nada, eu trabalho pra ter o que quero. Penso que mais vale você se sentir feliz pobre do que ter um monte de dinheiro sem sorrir. Me vejo como uma executiva e vou ter um grande nome e fazer coisas boas. Sou persistente mais do que sou sonhadora.Apesar de gostar de ter coisas e usar a shopterapia frequentemente, me vejo fácil vivendo com muito pouco, uma casa de madeira de frente pra praia, um jeep velho parado embaixo do coqueiro e uma rede na varanda. Tenho medo de morrer. Tenho medo de não saber o que é realmente gostar de alguém. Tenho medo de não ser realmente feliz de novo.

Penso nas coisas mais do que gostaria, tanto que tenho que começar a imaginar bolinhas coloridas saltitantes para me distrair.Me acho muito responsável por coisas que na verdade não sou, as vezes me acho perfeccionista com coisas. Sempre tenho razão quando falo dos meus amigos, sou observadora, mas nunca tenho razão pra falar de mim mesmo (de alguma forma sempre da errado). Não me acho corajosa (apesar que todo mundo achar que eu sou), acho que eu nem penso nisso. Sim sou tímida, mas não deixo de fazer o que tenho vontade, e gosto quando as pessoas riem de mim. Não tenho planos para o futuro, prefiro pensar no presente, literalmente no agora, deixo pro futuro projeções do que eu quero. Tenho poucos amigos, mas gosto de pensar que são amigos verdadeiros.

Coisas que ainda quero fazer na vida são: Mochilar por meses seguidos (viajar o mundo por consequencia), fazer um estagio na ONU, falar francês perfeitamente, fazer faculdade de História por diversão, aprender a surfar, saltar de paraquedas, construir casas para pessos que precisam, ir no show do "Aerosmith" e do "U2", ver o monstro do lago Ness, voltar em NYC, cantar pelo menos uma música com uma banda, correr uma maratona (ta bom pode ser meia), alguem que não me conhece voltar a falar que eu tenho paixão pela vida.

Acho que essa sou eu... Prazer, Dani.

No comments: