Sunday, January 1, 2012

Make do dia: Realçando o Bronze


 Primeiro make do dia do ano e especial pra quem mora em São Paulo e só faz 2 dias que não para de chover (quem fez a resolução de construir a Arca de Noé esse ano vai se dar bem). Então como a última vez que meu corpinho (só pra eu me sentir bem esse começo de ano) faz 3 semanas que não vê um solzinho vai uma super dica pra realçar (ou criar) um bronzeado no rosto à la praia.

 




















Rosto: Depois que eu tomo sol, eu não passo maquiagem no rosto! Vamos lá gente, o sol tem vitamina D, deixa o rosto corado, disfarça manchinas e espinhas e além disso aumenta a oleosidade da pele, então quanto menos maquiagem na pele melhor. Quando já estou um pouco mais desbotada eu passo um pouco de corretivo no canto do nariz só pra disfarçar a vermelhidão.
Mas vamos lá meninas, joga uma água na cara, seca bem e vamos começar. Pegue um pó bronzeador, eu usei o da Clinique - 02 sunkissed. Ai vai a dica, passe o bronzer aonde de fato o sol te queimaria, cuidado com o exagero, porque ao invés de sol vai parecer que você é a Globeleza. Passe o pó bronzeador nas maças do rosto, principalmente no topo da bochecha. No topo da testa, bem no começo do cabelo e um pouco no centro da testa (nessa parte não exagere), no topo do nariz, e no queixo). Pra finalizar e dar um tom ainda mais "tomei sol na laje mesmo" eu usei o blush da MAC - Coppertone (minha paixão).

Olhos:  Para esse look bronze eu recomendo um olho bem leve, tons dourados e marrons ficam muito legais!

Boca: Mesma coisa, tons nude e gloss nunca saem das nossas vidas no verão!!!!

No comments: