Sunday, October 17, 2010

AI AI AI...


Confesso que faz dias que eu estava com muita vontade de comer um bom mexicano ( a comida e não a pessoa de nacionalidade). E entâo fui para o lugar que eu mais gosto de ir para comer. A Rua Augusta. Você já reparou quantos lugares diferentes você encontra pra comer na Augusta, de japa a turca, de grega e indiana. E eu adoro. Foi mais ou menos na semana passada enquanto eu estava indo pra Paulista e fui hipnotizada por um burrito que eu vi em um restaurante mexicano na Augusta e desde então fiquei com o burrito na cabeça. Só pra vocês entenderem eu já trabalhei em um restaurante mexicano tradicional e entendo do assunto então sou um tanto quanto exigente.

Essa semana (na minha tão querida folga) fui pro tal restaurante "Tollocos" na Ausgusta ( o do burrito hipnotizador). Primeira decepção, não tem quesadilla, que restaurante mexicano que se prese não tem quesadilla. OK, mente aberta. Pedi um burrito veggie e um taco vegetariano, e na hora que eu pedi o taco veio a surpresa: " Que molho você quer?" Molho????? Como assim, eu não pedi um taco? E dentre a lista de molhos pra optar estavam 80% das coisas que tradicionalmente viriam dentro de um taco, essa foi a decepção número 2. No final das contas estava gostosa a comida. A beringela que veio no burrito estava boa mesmo. Mas ainda sim faltou aquela ardidinha que só comida mexicana mesmo tem.

E agora divulgo o meu achado master. O restaurante tex-mex "La Buena Onda". Ele não fica tão centralmente localizado porém a comida é de extrema boa qualidade e sabor excelente. Pra começar o chef é Mexicano original (Arturo Herrera). O restaurante tem uma decoração super vibrante e "mexicana", então não se assuste caso você esteje entre um burrito e um taco e uma musica mariachi começar a tocar. Apesar de ser um conceito Take-Out (Pegue e Leve) o restaurante também disponibiliza de mesas para os que querem comer lá. Em noites movimentas é meio complicado de se conseguir uma mesa, por serem bem disputadas. Vale a pena. Hoje descobri que eles começaram a fazer o serviço de delivery. Agora estou escrevendo o post e esperando a minha quesadilla chegar. Para os apreciadores de cervejas regionais lá você encontra as tradicionais "Sol" e "Dos Equis".

**Tollocos**
Rua Augusta, 1524

**La Buena Onda**
Rua Itapura, 859

1 comment:

Arturo Herrera said...

La Buena Onda By Arturo Herrera

Seguindo a linha das “taquerias” da Cidade do México e a tendência tipicamente norte-americana dos fast food de Los Angeles, Califórnia, surge o La Buena Onda que serve com maestria os famosos pratos das culinárias mexicana e tex-mex. Liderado pelo chef mexicano Arturo Herrera, o restaurante causa sensação aos amantes da boa comida.

“Na cidade onde eu nasci, comer tacos é muito comum, faz parte da nossa dieta e base alimentar. Nos EUA as redes da Taco Bell, Del Taco e Chipotle são muito populares, um serviço fast com preços acessíveis; mas aqui no Brasil a culinária tex-mex fez sua fama com restaurantes de serviço à la carte e ambiente estiloso. Para quem já freqüentou um restaurante mexicano sabe que os preços são bem altos. Meu objetivo é popularizar a comida mexicana e fazer com que mais pessoas se interessem por essa gastronomia tão rica”, diz Arturo.

Arturo Herrera já foi consultor e colaborador de restaurantes badalados em São Paulo e em outras cidades importantes do Brasil. Ele trouxe para o La Buena Onda toda a sua experiência e know-how de chef mexicano. O modelo de operação faz uma “fusão” entre as taquerias e as grandes redes de fast food norte-americanas, inclusive os preços acessíveis, mas os sabores do La Buena Onda não têm comparação e faz juz ao slogan da casa: Diferente e Saboroso.