Friday, January 6, 2012

Make do dia - Inspiração: Chanel - Paris meets Bombay


Há um mês atrás, no começo de dezembro, aconteceu em Paris no Grand Palais o desfile da Chanel, Paris meet Bombay. O desfile foi a apresentação da pré-coleção outono 2012 (sim a que começará só em setembro!). O Kaiser mostrou no desfile a total inspiração de Bombay e da Índia nessa coleção, inclusive na maquiagem divina, a maquiagem usada no desfile foi desenvolvida para a coleção e estará disponível para venda (no exterior) à partir de abril.

Como eu pobre mortal, não aguenta ver esse tipo de coisa (principalmente referente a Chanel) e ficar queta no lugar, já logo me inspirei na make e no cabelo e botei a criatividade para funcionar com as makes que eu já possuo. Mas preciso fazer umas colocações.Você poderá notar que a minha maquiagem está bem mais fraca que a do desfile, gente é só uma inspiração, não rola sair às 7 da manhã na rua como se eu estivesse saindo da balada e para ir trabalhar. E outra bem que eu queria, mas eu ainda não posso trabalhar com dreads assim, e mesmo meu cabelo estando bem "sujinho" a foto não está fazendo jus a bagunça real da peça. Então vamos lá!!!!


Rosto: Gente o que eu mais notei nas makes foi que além do realce do olho, a pele impecável foi um grande destaque. Por isso eu usei a coisa toda, Primer, Base e Corretivo. Dessa vez eu usei o Pro Longerwear da MAC, ele é ótimo para pele oleosa e cobre bem as imperfeições, mas tenha paciência com a válvula para não ter desperdicío do produto. Nas bochechas de leve usei o blush da MAC Coppertone pra dar uma coradinha.

Olhos: Para fazer os olhos foi mais fácil!!! Começando com a sombra Blacktied da MAC eu comecei a fazer um côncavo bem marcado e esfumar a sombra para a parte interior dos olhos, no canto interior quase não tem mais nada de sombra. No canto interno eu passei a sombra da MAC Shroom para iluminar o canto interno. Na marca d'água inferior usei bastante delineador tanto o Techankhol da MAC Graphblack quanto o lápis black da Dior. Nos cílios, bastante rímel, neste eu usei o Zoom Fast Black Lash da MAC e o The Falsies da Maybelline.

Boca: Achei que Bombay de uma certa forma combina com algo dourado, então eu usei o batom Can't Get Enough da MAC.

Cabelo: Eu aproveitei aquele dia de cabelo sujo, dei uma incrementada com um pouco de pomada e fiz um coque bem alto e nada organizado com algumas pontas de fora e enroladinhas com a própria pomada para parecer como dreads!! Bem simples e pra sair rápido de casa!!!!

E esse é o resultado Final!!!!!!!


1 comment:

Anonymous said...

Olá, esta lendo o artigo e não pude deixar de observar as duas primeiras fotos que endoçam o contexto. Fique observando por horas essas duas fotos; na primeira observei pescoço,rosto, cangote, lábios...!
Na segunda fiquei observando o sorriso, e não consegui para de olhar os olhos surpreendente. Otimo e maravilho dia, parabens!