Thursday, July 5, 2012

Arrumar as malas!!!

Eu amo viajar, acho que mais do que qualquer outra coisa na minha vida, mas eu odeio fazer as malas! Não tem nada mais difícil do que arrumar a sua vida, e minimizar um guarda-roupa que você (com certeza) ficou anos meses matutando com peças chaves para colocar tudo isso em um espaço mínimo.

E apesar de eu amar roupas e viajar, olha só como arrumar a mala vira um paradoxo na minha vida. E o pior, aquilo fica na minha cabeça a semana inteira pré-viagem e eu não esqueço mas eu não consigo parar nenhum dia pra arrumar a bendita.

Aqui vão algumas dicas para quem não gosta de arrumar malas, pra simplificar as nossas vidas (e me dar coragem):

  • Faça uma lista: Eu sou uma pessoa incrivelmente esquecida, não é cute quando o povo me chama de Dóri e a realidade. Uma listas com tudo que você pretende levar, inclusive peças especificas do seu guarda roupa são boas para não esquecer de coisas que a gente acaba esquecendo e fica super triste porque ficaria perfeita com a roupa que você está usando...

  • Tire tudo do guarda-roupa: Antes de você arrumar a mala de fato, tire tudo o que você pretende levar e coloque em cima da sua cama. Isso ajuda para que você não leve coisas a mais do que você vai usar....

  • Lembre-se que você irá comprar coisas: Sim minha gente. quando você viaja você compra roupas. Ou me diz se você não vai ver aquela loja que você ama e não vai dar nem uma olhadinha pra comprar uma meia que seja (come on), sim mais roupas, são mais coisas para carregar e mais espaço que você precisa deixar na mala para as comprinhas...

  • Calcule os dias: Pessoas lindas, não leve mais roupas do que os dias que você vai ficar viajando. Não adianta nada porque você irá carregar peso e maior parte das roupas nem sairá da sua mala, e quando você chegar em casa vai pensar: "Nossa, eu levei isso!" e lembre do item de cima, pense que você também poderá usar as roupas novas que você comprou na viagem,pelo menos se você for igual a mim vai usar todas!!!

  • Pense na estação que você vai:  Todo mundo sabe que quando no hemisfério sul é inverno no hemisfério norte é verão (alô, aulas de geografia), e pense que quando lá faz verão não esta nevando! Vou explicar, pensa você Paris, solzão e um calor de no mínimo uns 29oC e você vê uma múmia toda de preto (casaco, bota, meia-calça grossa!!!!!) em frente ao Louvre! Gente, lá faz calor também, não neva o ano inteiro, então pense na estação para não levar peças de roupas desnecessárias que vão ficar encostadas na mala.

  • Os sapatos: Cuidado com os sapatos, de prioridade pelos mais confortáveis e os que você sabe que não te machucam, você vai andar o dia inteiro e não vai querer voltar com um pé horroroso cheio de bolhas (eu sei eu já passei por isso)!!

No comments: