Monday, May 23, 2011

O problema da compulsão

É segunda 4 da madrugada e volto a me sentir culpada, pela segunda semana consecutiva, que eu escorreguei na dieta no final de semana de novo. E lógico como é segunda-feira, lá vou eu fazer o juramento eterno de que dessa vez eu a levarei a sério nos finais de semana também.

Esses juramentos são quase que relacionamento com homens cafajeste, você quer acreditar que vai dar certo, mas quando chega no final de semana por algum motivo ele não aparece, por algum motivo que você não descobriu.

O meu grande problema na verdade é o efeito da compulsão. No momento de crises pessoais, eu acabo sendo compulsiva. Hoje minha amiga me perguntou o que estava acontecendo comigo, porque ando tendo insônia, e a resposta foi:"Estou compulsiva, quero comprar coisas mas não posso, dai me da vontade de comer, dai nao posso por causa da dieta, dai me da vontade de beber, e também não posso porque se não vou virar alcoolátra." E é essa compulsão que está atrapalhando a minha super dieta.


Mas já fiz amizade com a balança de novo, ou seja, não vou vê-la por 2 semanas, vou ficar sem me pesar, e seguir o que eu faço na semana, ao fim dela também. E assim eu vou ignorar as tentações do fim de semana e da compulsão.

No comments: