Tuesday, May 24, 2011

Make

Sempre gostei de me maquiar, alias me lembro de quando pequena eu gostava de maquiar a minha avó, que me deixava brincar de maquia-lá com uma maquiagem mais velha e espalhafatosa impossível.

Mas eu comecei a me maquiar mesmo, quando eu fui trabalhar no aeroporto, que me vinha a imagem de comissária super bem penteadas e com a maquiagem impecável. E durante um ano e meio eu peguei gosto pela coisa, na verdade no final a única parte que eu gostava em ir pro trabalho era poder me maquiar e criar looks diferentes, afinal eu trabalhava em escala 6x1 e a maquiagem não podia ser igual todos os dias. Acabei me apaixonando por cores, marcas, tendências e estilos, muitos que eu mesma criava. Dai cada vez mais eu fui pesquisando e tentando aprimorar os meus makes, com isso vou deixar algumas dicas que eu mais uso.


Primeiro de tudo é muito bom passar um Prime ele ajuda a uniformizar a pele e hidrata antes de passar a base. Se você exagerou na base e no e ficou muito carregado, pegue um pedaço de papel higiênico faça como se fosse uma esponja (formato de flor) e vá dando batidinhas pelo rosto para retirar todo o excesso, não passe como que limpando o rosto porque você pode deixar a cor da pele desigual. Para deixar um look bronzeado passe um pouco de blush na parte de cima do nariz, bem levemente e também no topo das bochechas, ta testa e no queixo. Se você quer usar o look batom nude mas não tem o batom, use base retire o excesso com um papel higiênico e passe no centro da boca um pouco de glos e espalhe. E por último e que não pode faltar, um bom rímel que de volume segure um pouco a sobrancelha dando uma esticadinha nos cílios e aplica o rímel, aplicando mais no canto externo deixa aquele visual cílios postiços.


Claro que eu tenho alguns favoritos que não saem da bolsa de make.
- base em bastão AVON Color Trend (é 2 em 1, base e pó)
- Mascara Zoom fast black Lash da MAC (deixa os cílios bem negros) e Mascara Maybelline New York The Falsie volum' express (deixa os cílios com aparência de postiços, além de dar volume também alonga os cílios)
- Powder Blush Coppertone da MAC (com tom mais marrom, ótimo pra dar o look bronzeado)
- Batom Girl About Town da MAC (um pink nos lábios pra destacar os dias mais monótonos)

**MAC**

fotos por Dani Romeu

2 comments:

Natália Pons said...

essas fotos tao mt nojentas! so MAC, MAC, MAC!
akakakakakaka adorei o post amiga!!!!!
vc esqueceu de falar da sua tecnica do lapis de olho colorido! kakakakakakak
que fica lindo em quem tem olhinho de peixe e olhao grande kakakakakaa

Unknown said...

kkkk...eu que tirei as fotos enquanto falava com vc!! Vou postar mais algumas tecnicas depois!! kkkk