Sunday, June 12, 2011

Ai o amor!!!!

Mais uma dia dos namorados chegando, casais nos shoppings enlouquecidos procurando um presente, planejamento de jantares romântico, amanhã com certeza haverá uma fila imensa em todos os motéis de São Paulo e até vai passar na tv "Mensagem para você", quer filme mais romântico?! Vamos celebrar o amor!! Bom, eu não tenho namorado (e estou muito bem obrigada, não preciso de nenhuma cara de "ahh, coitada") e a data acaba que passando despercebida para mim, mas sei que é um dia esperado para muita gente.

Mesmo descrente nesse quesito cá estou eu falando sobre amor, namorado, o dia e Santo Antônio. A data começou a ser celebrada com essa denifição amorosa a partir da Idade Média, com o Bispo Valetim que foi contra a decisão do Imperador Cláudio II de impedir o casamento, a partir de então com a morte do então São Valetim a data passou a ser comemorada na data de sua morte em 14 de fevereiro, mas aqui em terras brasileiras comemoramos no dia 12 de junho que antecede a data da morte e dia da celebração do nosso Santo casamenteiro o Santo Antônio, mas eu acredito piamente que comemorar a data em dias mais frios (em junho) é muito mais apelativo, seja lá qual for o santo.

Santo Antônio é um santo cheio de truques, pesquisando na internet eu vi muitas simpatias de atrair namorado à casamento. E olha que eu conheço pelo menos duas. Também confesso que tenho uma imagem de Santo Antônio e que já deixei ela de ponta cabeça, mas nunca apareceu ninguém pro santo desvirar, fiquei com dó dele e desvirei sem ninguém aparecer mesmo. Mas para quem está a procura, ainda dá tempo de fazer uma simpatia para amanhã encontrar alguém pra essas noites frias!

.:Simpatias:.
Colocar uma imagem de Santo Antônio de cabeça pra baixo e dizer que você só o colocará do jeito certo depois que ele lhe arrumar um namorado.

Colocar a imagem do Santo Antônio no congelador e só tira-lo quando arrumar um namorado.

No comments: