Friday, June 10, 2011

Festival de Cinema em Sampa!

Essa dica vai pra quem curte cinema francês e acha festivais a cara de São Paulo. O Festival Varilux de Cinema Francês está acontecendo em São Paulo e em mais 21 cidades brasileiras. Em sua segunda edição, o festival trás o melhor da produção francesa atual e algumas mais antigas, e também nessa edição trouxe celebridades do cinema francês para participar de debates e das apresentações dos filmes, como a atriz Audrey Tautou, mais conhecida pelo seu papel inesquecível como Amélie Poulain, que veio para apresentação de seu filme "Uma doce mentira" e a diva do cinema francês Catherine Deneuve que veio para o seu filme "Potiche: Esposa Troféu", entre outros nomes, também de diretores e produtores que também vieram para os debates.

Programas culturais são a cara de SP, no inverno ainda, nem se fale! Cinema francês e ainda com os maiores nomes vale muito a pena tentar ir em pelo menos um, ou no meu caso tentar ir em pelo menos 3!!

.:SITE e PROGRAMAÇÃO:.
Festival Varilux de Cinema Francês

.:QUANDO:.
De 8 a 16 de junho
Somente em BH e Fortaleza acontecem em datas diferentes.

.:AONDE:.
Cine Sesc
Rua Augusta 2075 - Cerqueira César
Cine Sesc

Reserva Cultural
Av. Paulista 900 - Cerqueira César
Reserva Cultural

Unibanco Arteplex Frei Caneca
Shopping Frei Caneca
Cinemas Unibanco

.:VAI DE METRÔ:.
Cine Sesc
Descer no metrô Consolação (Linha 2 - Verde), caminhe até a Rua Augusta e desça a rua sentido Jardins, o Cine Sesc fica aproximadamente 3 quarteirões do metrô.

Reserva Cultural
Descer no metrô Brigadeiro (Linha 2 - Verde), localizando o prédio da Cásper a Reserva Cultural fica embaixo! Sem erro!

Unibanco Arteplex Frei Caneca
Descer no metrô Consolação (Linha 2 - Verde) ir caminhando até a Rua Frei Caneca e descer a rua sentido centro, o shopping fica a aproximadamente 5 quarteirões.

No comments: