Wednesday, June 29, 2011

Inspiração do dia: Blake Lively

Ontem eu vi a edição de julho da revista americana Glamour que tem a Blake Lively, linda e maravilhosa como sempre, atriz de (xoxo) Gossip Girl. Eu já tinha visto as fotos e tinha achado elas lindas, mas na revista peguei as dicas da make que foi feita pro ensaio e hoje, em um daqueles dias que a criatividade está no nível: preguiça mortal, resolvi testar se a make é fácil de fazer e um item importante, se ficaria tão bom quando ficou na Blake. E a resposta foi é: SIM!! O look é totalmente anos 60 moderninho e lógico teve a minha adaptação básica.

Rosto: Pra rosto fiz a base normal que eu já falei aqui, prime e base. Só que hoje eu usei o Mineralize Blush da MAC - Dainty e usei o Lightening Powder - Silver Dusk da MAC ma parte de cima da buchecha pra iluminar.

Boca: Deixei a boca nude, e usei a mesma base que usei no rosto e pra dar um brilho e proteger os lábios do frio usei o Lip Balm Cranberry da Kielh's.


Olhos: Toda a produção dessa make está nos
olhos, é o que chama a atenção. E detalhe usei 3 sombras que eu já usei em outro look aqui no blog. Primeiro passei a sombra da MAC - Shroom, rente a sombrancelha pra iluminar, na parte da pálpebra móvel e em um parte mínima embaixo da sombrancelha passei a sombra da MAC - Texture, dei uma puxada pra parte de fora dos olhos para que o olho ficasse com o formato de gota. No côncavo usei para esfumar as sombras da MAC - Brun e Black Tied, primeiro eu passei a Brun pra dar um profundidade, e a Black Tied foi apenas para deixar mais escuro, mas não para perder toda a cor da sombra marrom. Para delinear,usei o Technakolh Liner da MAC - Graphblack e fiz traços bem grossos nos cílios superiores e inferiores e também passei o delineador nas marcas d'água inferior e superior pra marcar bem o preto. E pra finalizar usei a máscara para cílios Maybelline The Falsies.

Cabelo: Confesso que no cabelo eu usei um truque que eu adoro, que da essa levantadinha na parte de trás - o elástico de cabelo. Primeiro pentiei bem o cabelo todo pra trás, depois peguei um pouco de cabelo que fica na coroa da cabeça e desfiei um pouco os fios para dar um look mais sessentinha pra combinar com a make, desfiei com uma escova mesmo e nem usei ficador porque no final teve o truque que automaticamente faz o cabelo ficar mais alto. E voilá!!!

dica - delineador: Eu realmente não sei usar delineador líquido e uso o bom e velho lápis ou os automáticos. Pra conseguir fazer o traço certinho, eu sempre começo ele fininho bem perto do cílios e vou aumentando ele. Pra fazer o traço também sempre apoio o cotovelo da mão que eu faço o traço, porque dá mais firmeza.

foto 1 e 2 por Dani Romeu
foto 3: A inspiração.

No comments: