Wednesday, June 29, 2011

Livro de menina!

 Eu amo ler! Criei essa hábito ainda quando estava na 5a. série, porque na escola que eu estudava todo ano tinha um concurso de quem lia mais livros, eu fiquei em 3o. lugar. E desde então eu leio sem parar. Já tive várias fases, a dos clássicos, biografias, literatura nacional, literatura estrangeira, mas eu sempre volto para os "girly books". Os "livros de menina", como eu gosto de chamar, são aqueles livros que geralmente são as prévias de roteiros de cinema.Aqueles tipos de livro que você ri, suspira, chora e ainda no final pensa "essa sou eu" ou "eu queria muito ser ela".

 Eu acabei de ler Last Night At Chateau Marmont da Lauren Weiseberger, e eu amei!! Ele conta a história da Brook, uma mulher de quase 30 anos, casada, nutricionista que tem dois empregos para ajudar a carreira do marido como músico e de uma hora pra outra ve a sua vida virar de cabeça pra baixo quando a carreira do seu marido deslancha e vários boatos começam a surgir. Pode parecer um pouco superficial, mas o que eu mais gosto da Lauren é que ela coloca uma intimidade nas suas personagens, que quando lemos os seus livros acabamos nos identificando com elas. Outro livro que eu adoro da Lauren Weiseberger é o A Caça de Harry Winston  (Chasing Harry Winston). Ele conta a história de um grupo de 3 amigas, Emmy, a super certinha que já estava quase quase casada até o namorado entrar com o pé e ela com a bunda, Leigh que é a master workaholic e Adriana a brasileira que não quer saber nada de compromis.so Dessa combinação sai histórias engraçadíssimas que a gente consegue se identificar o tempo todo, esse livro é perfeito e diz a lenda que está em produção para um filme. O último livro que eu queria indicar foi na verdade uma surpresa. Comprei por uma crítica divulgada  na contra capa, mesmo porque o resumo é bem duvidoso, e acabei amando o livro, esse é daqueles que você ri em voz alta. Chega de suspense, é o livro Menina de Vinte (Tweenties Girl), da Sophie Kinsella, mesma autora de Os delírios de consumo de Becky Bloom. Em Menina de Vinte, Lara estava totalmente perdida em sua vida após várias perdas, a do namorado e da sua melhor amiga e sócia de seu recém negócio, mas foi a morte de sua tia-avó Sadie, que ela se encontra do jeito mais bizarro possível, tendo visões de sua tia-avó já falecida quando ela tinha 20 e poucos anos como ela. Daí surge a hilária saga de Sadie e Lara (eu disse que o resumo é bizarro mas o livro é muito bom).

O que eu amo mais sobre esses livros e a leveza que faz você realmente sair da sua realidade e viver uma vida fictícia por um tempo, mesmo que não seja a sua. O único ruim é quando você está com uma amiga, e você lembra de um comentário que você ouviu de uma amiga, mas você acaba lembrando que na verdade você leu  esse comentário em algum desses livros (e sim, isso já aconteceu comigo).


No comments: