Saturday, July 9, 2011

Cineminha!!

Hoje eu enfrentei uma das coisas que eu mais evito fazer no mundo. Ir no cinema sozinha aos sábados. Tem vários porques que eu não gosto de ir no cinema de sábado, ainda mais sozinha. Primeiro tem sempre muita gente, segundo tem sempre muito casal, afinal é final de semana e dia de encontros ou simplesmente eles querem se mostrar por ai que eles definitivamente são um casal e terceiro quando você está sozinha no meio de um monte de casais, sempre tem alguém que olha pra você com o olhar de dó do tipo "Awww, ela está sozinha, tadinha" e eu repudio isso, três vezes. Eu gosto da minha companhia, eu so super legal! Não tenho culpa que os caras não percebem isso. Mas não posso gritar isso no meio da sala de cinema, as pessoas iriam achar que eu não bato muito bem da cabeça. Eu já tentei fazer esse discurso e recebi o olhar de dó do tipo "Awww, alé de sozinha ela é maluca!", e isso não é legal.
Enfim, lá fui eu animadona no Espaço Unibanco de Cinema na Rua Augusta. Eu realmente amo aquele lugar! As pessoas são diferentes, o lugar eu acho incrível! Quando entro na sala me sinto como se eu estivesse em SP nos anos 50, com o estilo do cinema em auditório, cadeiras laterais e vermelhas e um palco aonde fica a tela. Hoje eu fui assistir "Meia noite em Paris" do Woody Allen. Eu adorei o filme, apesar do filme ser bem parado eu gostei pelo fato dele tirar a gente da realidade, que é o ponto principal do filme, imagina se realmente você pudesse voltar no tempo, pra sua época ideal! Se fosse comigo, eu acredito que também estaria em Paris, ou New York talvez. Mas o filme me deu ainda mais saudades (e vontade) de ir pra Paris, ai 12 meses, contagem regressiva pro meu Midnight in a month Paris. E ainda fiquei mais feliz porque eu entendi todas as partes em que era falado francês no filme, e as partes estavam sem legenda, sai do cinema me sentindo A fluente, mas eram realmente fáceis as falas em inglês, até quem não sabe entenderia.



Terminei a noite no Starbucks. Eu, um latte, e meu livro "One Day", e isso já é assunto pra outro post. Agora volto para o meus cobertores e quem sabe sonharei com Paris.

No comments: