Sunday, July 24, 2011

A saga de uma jaqueta!

Era uma vez, uma menina que estava está descontrolada pelo feitiço maligno da compulsão desenfrada e estava está viciada em compras online. Eis que há dois meses atrás essa menina encontrou um lugar mágico chamado ASOS que vende roupas lindas e com promoções maravilhosas e vem de um país bem distante chamado Inglaterra.

Assim fica até bonitinho a história mas fato que esse site é realmente mágico ou algo parecido! Eu amo, dá pra ficar maluca olhando as coisas e querendo tudo. Há dois meses eu comprei uma saia linda, chegou super de boa no prazo sem problemas.

E eis que um dia eu estava morrendo de vontade de ter uma jaqueta de couro, procurei em todas as lojas daqui em shoppings e não encontrei nada de que eu gostasse, até dar uma visita ao site da ASOS e encontrar A jaqueta! Fiquei desesperada e comprei na mesma hora, mesmo que eu tenha ficado um pouco desconfiada com o tamanho, eu nem exitei porque você pode trocar o produto, sim isso é mágico. E como toda criança esperando a visita do Papai Noel, eu seguia pelo número do pedido por onde ele estava passando. E eis que começa a saga...

O pedido saiu da Inglaterra dia 19 e dia 24 marcava como se estivesse no Brazil, até ai lindo. Passou uma semana nada de estar na minha casa e ninguém me ligar pra dizer se eu tinha sido taxada na alfândega (dependendo do valor do produto ele pode ser cobrado até 80% de impostos sobre o valor). E eu comecei a ficar preocupada, porque mais do que tudo, eu realmente queria a jaqueta. Mandei um email pro SAC da ASOS, e fui respondida prontamente pedindo que eu aguardasse mais nove dias úteis em caso de haver algum atraso da parte da entrega. Mais 9 dias passaram e nada, mandei outro email, e nunca fui tão bem atendida, eles me responderam prontamente e solucionaram rápido (porque a courrier não me respondia) o que estava acontecendo e o problema foi com a agência de distribuição aqui do Brasil que não me avisou nada que a minha jaqueta foi realmente taxada na alfândega. As vezes ficamos receosas de comprar alguma coisa online porque não sabemos com quem reclamar ou perguntar, mas pela experiência que eu tive eu comprarei sim, porque eu fui atrás e descobri o paradeiro da jaqueta, onde eu corria um grande risco de ficar sem jaqueta e sem o dinheiro dela.




Mas a jaqueta chegou (finalmente) e a menina consumista pode vesti-lá ontem e desfilar com ela em um sábado friozinho de São Paulo em um programa super cool! E elas viveram felizes para sempre, até a próxima compra maluca.



fotos 2- 4 por Dani Romeu.

No comments: