Friday, July 8, 2011

The dress

 



















Vou confessar que eu não sou ligada as coleções coutures das grandes marcas, eu adoro dar uma olhada para ver as tendências da estação, mas não me apego uma pelos seguintes motivos:
1. Eu não tenho uma festa ou premier dia sim dia não, então os vestidos eu usaria quase nunca;
2. Se eu me apegar estou perdida para sempre, pois nem se eu vender o meu rim no mercado negro eu consigiria comprar;  
3. vamos combinar não é o estilo perfeito pra pegar o meu ônibus lotado e ir pro trabalho.

Então, características de peças, grifes e estilistas não são meu ponto forte de discussão. Hoje estava passando pelas notícias e vi uma foto da Anne Hathaway vestida para o "The White Fairy Tale Love Ball", eu nem tinha lido a matéria e pensei logo de cara que o vestido dela era um Valentino. Lógico que havia algo mais profundo para eu ter lembrado. O vestido é uma a peça mostrada no documentário "Valentino - O Ultimo Imperador", no documentário que mostra o último ano de Valentino a frente de sua grife, ele mostra todo o processo criativo desse vestido em específico, muito interessante. O documentário eu acho muito interessante, a vida do Valentino é realmente surreal, mas ninguém pode negar. O mais curioso que depois eu fui procurar em outros blogs sobre o vestido e aparentemente eu fui uma das únicas a notar que esse vestido é parte do documentário.

Todo mundo sabe que o Valentino é o queridinho de 10 entre 10 estrelas no carpete vermelho. Eu recomendo muito esse documentário pra quem realmente gosta de moda e biografias. Vale a pena conhecer mais um pouco do eterno imperador.

No comments: